Vídeo: Briga entre Lira e Glauber Braga vai terminar no Conselho de Ética

Deputado do Psol chamou presidente da Câmara de ‘ditador’

Uma confusão tomou conta do plenário Ullysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, na noite de terça-feira 31, e acabou com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), afirmando que vai denunciar o deputado Glauber Braga (Psol-RJ) ao Conselho de Ética. Ele pode perder o mandato.

Durante votação da proposta que modifica a política de preços da Petrobras, o deputado do Psol utilizou o microfone para perguntar se Lira não tinha “vergonha”. Foi neste momento que a briga começou. Segundo Lira, Braga não estava inscrito pelo Psol para falar sobre o assunto.

“Peço que se contenha, faça suas críticas, agora não venha com palavras de baixo calão, porque só falta o senhor chamar qualquer deputado para a briga neste plenário. Se faltar com respeito, vai ao Supremo Tribunal Federal”, disse Lira, em resposta ao psolista.

O deputado Glauber Braga, então, começou a gritar no plenário da Câmara dos Deputados pedindo a palavra. Ele chamou Lira de “ditador”. Lira, então, ameaçou retirar Braga no plenário, caso ele continuasse a gritar ou ofender deputados durante as votações na Casa.

Posteriormente, o Psol designou Braga para utilizar o tempo de liderança e falar na tribuna da Câmara. O parlamentar criticou as declarações de Lira sobre privatização da Petrobras, o que chamou de “crime de lesa-pátria”.

Por Revista Oeste

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais