Política

Câmara instala CPI para investigar rombo bilionário na Prefeitura de Teresina

A CPI teve a anuência de 14 dos 29 vereadores da Casa e vai investigar o déficit financeiro, anunciado pelo prefeito

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar o rombo de R$ 4 bilhões nas contas da Prefeitura de Teresina, foi montada na manhã desta terça-feira (3), na Câmara Municipal.

A CPI teve a anuência de 14 dos 29 vereadores da Casa e vai investigar o déficit financeiro, anunciado pelo prefeito Silvio Mendes (União Brasil).

O proponente da comissão, vereador Dudu Borges (PT), assumiu a condição de presidente e disse que a comissão convidará ex-gestores a prestar esclarecimentos à Comissão.

“Vamos chamar secretários das pastas de Administração, Finanças e Planejamento, com certeza. Eles estarão no bojo das oitivas. Haverá a necessidade de chamar gestores anteriores para que possam dar as devidas explicações”, destacou.

A CPI tem um prazo de 120 dias e poderá ser prorrogada por igual período. Os trabalhos investigativos ocorrerão em paralelo à CPI da Águas de Teresina, que também transcorre na Câmara.

Componentes da CPI do Déficit Financeiro:

Presidente: Dudu Borges (PT);
Relator: Fernando Lima (PDT);
Componentes: Daniel Carvalho (MDB), Juca Alves (PRD), Luís André (PL);
Suplentes: João Pereira (PT) e Fernanda Gomes (Solidariedade).

Fonte: Portal ClubeNews


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *