Prefeitura de Campo Grande do Piauí prorroga medidas de prevenção ao Covid-19 até 31 de maio

Para evitar a disseminação do novo coronavírus em Campo Grande do Piauí, o prefeito João Batista de Oliveira o “Baiá” assinou nesta quinta-feira (30.abr), decreto 019/2020 que prorroga o decreto nº 09 que trata sobre as medidas preventivas à Covid-19 até o dia 31 de maio de 2020.

A medida mantém suspenso o funcionamento das escolas públicas e particulares, bares, eventos públicos e a feira livre do município, também até dia 31 de maio.

Prefeito João Batista de Oliveira (Baiá)

Em relação ao funcionamento do comércio a prefeitura vai autorizar, se  não houver  agravamento da pandemia, a abertura gradativa a partir do dia 04 de maio da seguinte forma: segundas, quartas e sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h, permanecendo fechado nas terças, quintas, sábados e domingos.

Supermercados, mercados, minimercados, farmácias, padarias e postos de combustíveis, podem funcionar diariamente, sem interrupções, das 8h às 18h, evitando aglomerações, com fila e obedecendo o distanciamento entre as pessoas.

Os comércios devem ter obrigatoriamente álcool em gel ou similar para higienização e disponibilizar para seus clientes, tanto na entrada, como na saída.

Academias também poderão funcionar nas segundas, quartas e sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h. No entanto, devem permitir a entrada de apenas três (3) pessoas por hora, observando sempre a higienização dos aparelhos e, evitando o revezamento de alunos nos mesmos aparelhos.

Seguindo o decreto nº 18.947 de autoria do Governo do Piauí, datado de 22 de abril de 2020, a Prefeitura de Campo Grande do Piauí determina o uso obrigatório de máscara de proteção facial sempre que houver necessidade de sair de casa, deslocar-se por via pública ou nela permanecer, bem como no interior das lojas em funcionamento, ficando aquele que desobedecer sujeito a multa prevista no Código de Postura do Município de Campo grande do Piauí.

Caso o cidadão ou a cidadã não tenha máscara de proteção facial, poderá adquiri-la na secretaria Municipal de Saúde para uso individual.

A recomendação da Prefeitura de Campo Grande do Piauí é para que a população permaneça em casa. Se alguém apresentar qualquer sintoma relacionado ao coronavírus, deve comunicar imediatamente a Secretaria Municipal de Saúde ou a qualquer funcionário da equipe de combate ao Covid-19 no município.

Veja o decreto abaixo:

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais