A conversa entre Moraes e Marcos do Val

Ministro abriu investigação contra o parlamentar

Depois de participar de uma reunião com o então deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) e o então presidente Jair Bolsonaro, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) enviou uma série de mensagens ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na conversa, o parlamentar alega que, no suposto encontro, Silveira teria proposto uma gravação de uma reunião com Moraes. Segundo Do Val, Silveira pediu para que ele gravasse uma conversa com o magistrado, em que Moraes assumiria que, em algum dos seus processos, teria “ultrapassado as linhas da Constituição”.

Nas mensagens publicadas pela CNN Brasil, o senador se define como “um democrata ferrenho” e um admirador da “coragem” do ministro “em prol do Brasil”. Conforme Do Val, Silveira estaria fazendo uma espécie de “lobby” para fazer com que Moraes fosse visto confessando a inconstitucionalidade dos inquéritos. Bolsonaro, contudo, não estaria envolvido na trama, mas apenas sendo convencido pelo então deputado – versão que contradiz sua primeira alegação após a eleição para a presidência do Senado.

Leia:

Inagens: Reprodução CNN Brasil

 

Fonte: Revista Oeste

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais