A jaicoense Lorena Oliveira venceu na Elite Feminina durante a 2ª Jaicós Bike Race que abriu a programação dos 189 anos do município

Prefeitura Municipal de Jaicós-PI realizou na manhã deste domingo, 19 de fevereiro, a segunda edição do Jaicós Bike Race. O evento abriu a programação festiva pelo aniversário de 189 anos da cidade.

Cerca de 200 atletas participaram da competição que reuniu ciclistas amadores e profissionais de diversas cidades da região e de outros estados do país.

Com 12 mil reais em premiações divididos em 15 categorias, os atletas largaram às 07:30h da praça Socorro Lelis e percorreram dezenas de quilômetros pela zona rural do município de Jaicós e de Massapê do Piauí.

A competição foi acompanhada pela população e pelo prefeito de Jaicós, Neném de Edite, o vice-prefeito, Weslly Bispo, e o prefeito de Massapê do Piauí, Rivaldo Costa.

Além disso, durante o evento foram disponibilizados serviços de fornecimento de água e alimentação para os competidores. Os atletas também contaram com acompanhamento de fisioterapeutas e do serviço de atendimento médico de urgência com enfermeiros e ambulâncias.

Prefeito Neném de Edite

prefeito Neném de Edite agradeceu a todos os envolvidos na organização do evento:

“Quero agradecer aos nossos ciclistas, aos amigos visitantes, que sejam bem-vindos a Jaicós, Terra do Galo. Temos uma grande programação para comemorar os 189 anos do município e quero agradecer a toda equipe pela organização, ao povo jaicoense e que tenhamos uma bela corrida com diversão e apoio.” disse o prefeito.

Vice-prefeito Weslly Bispo (E)

vice-prefeito Weslly Bispo enfatizou a importância da competição:

“Essa é uma excelente forma de incentivar o esporte do nosso município e por isso parabenizamos a toda gestão municipal, a equipe organizadora, aos atletas participantes, aos atletas de outros estados que vieram fortalecer essa competição e vamos manter de pé essa corrida que já é tradição e continuar avançando.” disse.

Categoria Elite 

Charles Duarte

A principal categoria da prova com percurso de 72 km em estradas de difícil passagem resultou na conquista do 1° lugar no masculino para Charles Duarte, de 23 anos, natural de São Raimundo Nonato-PI.

“Quero agradecer a Deus por ter dado tudo certo. Para mim foi uma competição espetacular, a organização está de parabéns e em nome do prefeito Neném de Edite agradeço a recepção e apoio. Tive um problema na bike na corrida passada e fiquei em segundo e graças a Deus desta vez consegui a tão almejada vitória.” disse.

Lorena Oliveira

Já na categoria Elite feminina, a vitória ficou com Lorena Oliveira. Prata da casa, a atleta natural de Jaicós, de 29 anos, foi recebida na chegada sob comoção de familiares e grande comemoração da população.

Lorena contou que treina a apenas 05 anos e ascendeu para a categoria Elite graças ao seu empenho:

“Agradeço primeiramente a Deus. E graças a minha dedicação e empenho pude subir rapidamente para a categoria Elite. Tenho um sentimento de gratidão e dever cumprido por vencer essa disputa em casa e ver a nossa população manifestando esse carinho, esforço, valorizando e nos prestigiando. Estou muito feliz!” disse.

Com redação do Piauí em Foco

Fotos: Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais