Adolescente assume direção de ônibus depois de motorista morrer ao volante

O jovem afirmou que nunca tinha dirigido antes

Kaio Eduardo Ferreira, de 17 anos, assumiu a direção de um ônibus que transportava 35 pessoas na cidade de Sertãozinho, em São Paulo, depois que o motorista faleceu ao volante por conta de um mal súbito.  O momento foi capturado por câmeras de trânsito do local.

O estudante afirmou que nunca havia dirigido antes, mas conseguiu segurar o volante e jogar o ônibus para o canteiro lateral. Ele estava sentado em um dos bancos da frente e foi um dos primeiros a perceber a fatalidade. “Eu pensei: se for ali para o acostamento, não vai ser tão grave. O pessoal gritou muito perguntando o que tinha acontecido com o motorista. Todo mundo levantou na hora e foi bem tenso”, disse Kaio Eduardo em entrevista ao G1.

O ônibus transportava adolescentes de Pontal (SP) para o Instituto Federal de Sertãozinho. A prefeitura da cidade afirmou que o veículo foi periciado e não houve nenhuma falha técnica. Apesar do susto, nenhum dos jovens ficou ferido.

O motorista, Claudemir de Araújo, tinha 51 anos e trabalhava como funcionário terceirizado do município de Pontal há um ano. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto dirigia e faleceu. Antes de parar no canteiro da via marginal, o veículo bateu em uma placa e invadiu uma faixa da alça de acesso para a rodovia.

Fonte: Com informações do Correio Braziliense

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais