Adolescente é conduzido à delegacia suspeito de estuprar mulher de 59 anos após dar carona à vítima no Piauí

O crime ocorreu na noite de quinta-feira (10). O delegado André Moreno, responsável pelo caso, informou que não houve flagrante e, por este motivo, o adolescente não permaneceu apreendido.

Um adolescente de 16 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pedro II, a 205 km de Teresina, nesta sexta-feira (11) suspeito de estuprar uma mulher de 59 anos. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (10).

Em depoimento à polícia, a vítima relatou que já conhecia o jovem. Ele teria oferecido carona para levá-la para casa e, durante o trajeto, o adolescente parou em um local afastado e, mediante o uso de violência, praticou o estupro.

O jovem foi levado à delegacia pela Polícia Militar do Piauí. Ele permaneceu calado durante o interrogatório e, em seguida, foi liberado. O delegado André Moreno, responsável pelo caso, informou que não houve flagrante e, por este motivo, o adolescente não permaneceu apreendido.

“Como não estava no flagrante, eu não pude manter a condução do menor. Para configurar o flagrante, a condução teria que ter ocorrido próximo da hora ou com perseguição interrupta. Como não foi feito dessa forma, nós não podemos mantê-lo aqui, pois seria uma condução ilegal”, explicou o delegado.

A mulher irá realizar os exames periciais cabíveis. A polícia poderá pedir a internação do suspeito. O crime segue em investigação pela Polícia Civil do Piauí.

Por Laura Moura, g1 PI

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais