Advogados escolhem 12 nomes para cargo de desembargador no TRT-PI; veja nomes

Eleição ocorreu neste sábado (7) e durou mais de oito horas; candidatos avançam para próxima fase de escolha

A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção Piauí, divulgou os doze nomes escolhidos em votação direta para a vaga de desembargador (a) do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) pelo Quinto Constitucional da 22ª Região.

Apuração na OAB-PI aconteceu na noite deste sábado (7); doze foram escolhidos
Apuração na OAB-PI aconteceu na noite deste sábado (7); doze foram escolhidos Foto: Reprodução / OAB PI

A eleição durou mais de oito horas e a apuração das urnas aconteceu na noite deste sábado (07). Advogados e advogadas piauienses votaram presencialmente por urnas eletrônicas devidamente inspecionadas e instaladas na sede e nas Subseções da OAB.

Confira a lista dos mais votados:
1. Sigifroi Moreno – 1798 votos
2. Olívia Brandão Melo – 1725 votos
3. Cinéas Nogueira – 1601 votos
4. Tácia Nunes – 1593 votos
5. Cláudio Feitosa – 1431 votos
6. Vicente Resende Júnior – 1347 votos
7. Heloísa Valença C. Hommerding – 1247 votos
8. Mário Roberto – 1203 votos
9. Téssio Tôrres – 1188 votos
10. Larissa Reis Ferreira – 842 votos
11. Marco Aurélio Dantas – 722 votos
12. Edilando Barroso – 698 votos

O presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, evidenciou que a vaga para compor a Corte do Trabalho e a eleição reforçam o compromisso da instituição.

“A vaga da OAB no Tribunal é de grande relevância. É um direito da advocacia ter no Poder Judiciário seus respectivos representantes, pessoas que conhecem nossas necessidades e desafios profissionais. O processo foi conduzido com muita lisura e transparência por esta instituição e aqui agradeço aos membros da Comissão Eleitoral, composta por Walber Coelho, Layanna Waleska Carvalho, Judas Tadeu de Moraes, Maria Socorro Sousa Alves, Carlos Douglas dos Santos e Expedito Neiva, e aos colaboradores da OAB e aos mesários que fizeram a eleição acontecer”, pontuou o presidente.

AS PRÓXIMAS FASES

Após publicação oficial do resultado apurado neste sábado, os Conselheiros Seccionais irão votar e escolher seis nomes para a lista sêxtupla em seção extraordinária marcada para a próxima terça-feira (10/05).  Em seguida, os desembargadores do TRT-PI vão escolher três nomes para a lista tríplice do órgão federal. Por fim, o presidente Jair Bolsonaro definirá o nome entre os três citados para compor a cadeira de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *