Após perseguição e luta com PMs, ex-presidiários são presos no Piauí

Vale ressaltar que a mega operação, contou com a participação de 20 policiais militares

Uma mega operação policial realizada no final da tarde de segunda-feira (14/09), terminou com a prisão do ex-presidiario e traficante, José Lopes Neres Filho, conhecido no mundo do crime como, Pit de 32 anos de idade. Vale ressaltar que a mega operação, contou com a participação de 20 policiais militares, sendo 15 da CGO – Coordenadoria Geral de Operações da capital piauiense e 05 da Força Tática da 4ª Companhia do 12º Batalhão de Esperantina. As informações são do Jornal ESP.

O comandante da 4ª Companhia, Capitão QOPM, Antonio Angelo, relatou que o ex-presidiario Pit, foi preso no Bairro Mão Santa e ainda tentou empreender fuga. Segundo o comandante, no momento da prisão, o ex-Presidiário entrou em luta corporal com alguns dos militares envolvido na operação. Além de Pit, foi preso também na operação de hoje o ex-presidiario, Helder, que se encontrava foragido da Penitenciaria Majoe César de Oliveira localizada nas imediações da cidade de Altos.

De acordo com informações prestadas por um dos militares que coordenou a operação policial, Pit é considerado como um dos maiores traficantes da região norte do estado. Segundo o militar, o ex-presidiario era responsável diretamente pela maioria dos assaltos que vinha sendo registrado nos últimos tempo em Esperantina e na região.
O militar declarou que Pit era o responsável por manter toda a logística dos assaltantes.

Lembrando que Pit, era foragido da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo da cidade de Esperantina. O mesmo, empreendeu fuga durante a rebelião ocorrida no dia 06 de outubro do ano de 2017, ou seja, estava a mais de dois anos foragido do sistema prisional, a chamada “liberdade forçada”. Os dois presos foram encaminhados direto para a Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais