Após reunião com Federação, diretoria da SEP é contra a retomada do Campeonato Piauiense de Futebol 2020

Representantes da direção da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) participaram, através de vídeo conferência, na quinta-feira (30), de uma reunião com o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown, e os demais clubes do estado para tratar sobre a situação do Campeonato Piauiense de Futebol 2020. Na ocasião os dirigentes da SEP se mostraram contrários a retomada do torneio como quer a federação.

O principal motivo para a posição da SEP contra a volta do campeonato é a questão financeira dos clubes, que já dispensaram os jogadores quando o campeonato foi interrompido no início da pandemia do novo coronavírus. Em meados de março o governador Wellington Dias (PT) emitiu decreto paralisando todas as atividades no estado, com algumas exceções. Essa medida foi prorrogada até o dia 21 de maio.

Além da SEP outros clubes piauienses se mostraram contrários a retomada do torneio, pelo mesmo motivo: ausência de recursos. Haverá uma nova reunião no dia 11 de maio para tratar do assunto. O presidente Robert Brown apresentou uma série de medidas a serem adotadas para a retomada do torneio, cuja data não foi especificada.

Em entrevista ao Boletim do Sertão o presidente da FFP já havia dito que proporia a retomada do campeonato argumentando que havia possibilidade para isso.

Segundo o site da federação, quando foi interrompido, o Piauiense era liderado pelo Altos, que estava com 21 pontos ganhos em dez partidas. A SEP vinha em segundo, com 20 pontos e igual número de jogos. O Parnahyba, o River e o Piauí tinham jogos a menos e ocupavam posições intermediárias na classificação.

O Campeonato Piauiense teve início no dia 17 de janeiro e devia se encerrar no dia 13 abril. Pelo regulamento, todos os clubes jogavam entre si, em turno único, e os dois primeiros colocados disputariam a final.

Fonte:Boletim do Sertão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *