Uncategorized

Após ser encontrada desacordada e internada no HUT, vereadora Tatiana recebe alta e volta ao QG

A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser encontrada desacordada na cela onde está presa no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí. A informação foi divulgada pelo jornalista Felipe Reis durante o programa Iel TV, apresentado por Ieldyson Vasconcelos. Segundo o repórter, a parlamentar foi submetida a exames e liberada após algumas horas de observação.

Tatiana deu entrada no hospital na manhã da quarta-feira (21/05), levada por equipes médicas após desmaiar no local onde cumpre prisão preventiva desde abril. Em boletim médico, o HUT informou que a paciente chegou consciente, com sinais vitais estáveis, e recebeu atendimento clínico e multidisciplinar. Detalhes do quadro clínico não foram divulgados, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Durante sua permanência no hospital, a segurança foi reforçada com equipes da RONE, BEPI e da Polícia Militar, que atuaram no controle das áreas interna e externa da unidade. A vereadora está presa no contexto da Operação Escudo Eleitoral, deflagrada pela Polícia Federal, que investiga seu suposto envolvimento com a facção criminosa Bonde dos 40 e com práticas como rachadinha e lavagem de dinheiro.

Na véspera da internação, uma vistoria em sua cela resultou na apreensão de um tablet e um celular, que teriam sido entregues por um advogado, segundo a própria parlamentar. O Ministério Público solicitou abertura de inquérito para apurar a violação das regras da prisão. Tatiana permanece custodiada no quartel por prerrogativa de ser advogada.

Fonte: 180graus


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *