Após vídeo em Bauru, deputado do DF quer proibir banheiros multigênero

Projeto protocolado por Julio Cesar Ribeiro (Republicanos) tenta vetar banheiros sem distinção de gênero em locais públicos no Brasil

A polêmica sobre o banheiro unissex em uma unidade do McDonald’s em Bauru, no interior de São Paulo, chegou à Câmara dos Deputados. Após o assunto ser debatido nas redes sociais no fim de semana, um parlamentar protocolou projeto de lei a fim de impedir novos toaletes sem definição de gênero em locais públicos pelo país.

A proposta foi protocolada nessa terça-feira (16/11) pelo deputado e pastor Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF). O texto prevê que fica proibida “a instalação e a adequação de banheiros, vestiários e assemelhados na modalidade unissex, nos espaços públicos, estabelecimentos comerciais e demais ambientes de trabalho”.

O debate sobre banheiros sem distinção de sexo voltou à tona na semana passada, após viralizar na internet um vídeo no qual uma mulher acusava a rede McDonald’s de “comunista” por causa dos banheiros multigêneros na unidade de Bauru (SP).

Esses tipos de banheiros podem ser usados por homens, mulheres e o público LGBTQIA+. Eles podem usar o espaço até mesmo ao lado de crianças e idosos. No caso da unidade do interior de São Paulo, contudo, os lavatórios eram de uso individual.

Após o ocorrido, a Prefeitura de Bauru, comandada por Suéllen Rosim (Patriota), autuou a lanchonete, alegando que o código sanitário não foi respeitado.

Por Metrópoles

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais