Argentino Hernán Crespo é o novo técnico do São Paulo

Ex-atacante de 45 anos chega para substituir Fernando Diniz. Ele assinou contrato de dois anos. Estreia deve ser só no Paulistão.

O São Paulo tem um novo técnico. Nesta sexta-feira (12), o clube resolveu as últimas pendências e anunciou Hernán Crespo, de 45 anos, que chega para assumir o comando do time no lugar de Fernando Diniz. O argentino assinou por dois anos e chega pouco tempo depois de ter conquistado a Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia, o primeiro título internacional do clube.

A negociação se arrastou por quase uma semana e, além do assédio de outros clubes e até a seleção chilena ao treinador, as partes finalmente se acertaram na questão de valores. Ele chega ao Tricolor com outros cinco profissionais: o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan. A tendência é que estreie apenas após o fim do Brasileirão.

No último domingo, Crespo usou as redes sociais para agradecer o tempo que esteve no time. O presidente do Defensa, José Lemme, já tinha adiantado que o caminho do argentino seria o Tricolor.

Crespo tem uma carreira ainda curta como treinador. Começou em 2014, nas categorias de base do Parma, time italiano em que ele se aposentou como jogador de futebol na temporada 2011/12. O Modena foi o primeiro clube como técnico do time principal. Ele ficou lá na temporada 2015/16.

 

Por R7

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais