Arsenal vence o Manchester United e segue líder isolado da Premier League

Com o resultado, o Arsenal, líder da Premier League, mantém sua vantagem para o Manchester City em cinco pontos

Pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal venceu o Manchester United por 3 a 2 neste domingo, no Emirates Stadium. Os gols foram marcados por Nketiah (duas vezes) e Saka, enquanto os visitantes balançaram as redes com Rashford e Lisandro Martínez.

Com o resultado, o Arsenal, líder da Premier League, mantém sua vantagem para o Manchester City em cinco pontos. O time de Mikel Arteta, que ainda tem um jogo a menos que o vice-líder, volta a campo justamente contra a equipe de Pep Guardiola na próxima sexta-feira, pela Copa da Inglaterra.

Já o Manchester United caiu para a quarta posição com o empate. Os comandados de Erik ten Hag enfrentarão o Nottingham Forest na próxima quarta-feira, em duelo válido pela Copa da Liga Inglesa.

O jogo

O Arsenal até começou melhor o partida, mas foi o United que abriu o placar. Aos 17 minutos de jogo, Rashford passou por Partey e chutou forte de fora da área, no canto direito do goleiro Ramsdale.

Mesmo com a vantagem no placar, o Manchester não conseguiu ficar na frente por muito tempo. Sete minutos depois, Xhaka cruzou a bola na área e Nketiah apareceu por trás da defesa para empatar o duelo de cabeça.

Já no segundo tempo, foi o Arsenal quem passou à frente. Aos oito minutos, Saka conduziu a bola pela esquerda e chutou colocado, no canto direito do goleiro De Gea, sem nenhuma chance de defesa.

Seis minutos mais tarde, foi a vez do United jogar um balde de água fria na torcida do rival. Após cobrança de escanteio, Ramsdale soltou a bola e Lisandro Martínez cabeceou para empatar mais uma vez o jogo.

Após o 2 a 2, O Arsenal continuou pressionando os visitantes. Aos 38, a bola sobrou no meio da área para Nketiah, que arrematou forte para o gol e obrigou De Gea a fazer a defesa mais difícil do jogo.

Aos 45 da segunda etapa, os Gunners finalmente conseguiram passar à frente de novo no placar. Após cruzamento de Zinchenko, Odegaard desviou e Nketiah completou para o fundo da rede. Devidamente revistado pelo VAR, o gol foi confirmado para o Arsenal.

Confira todos os resultados desse fim de semana na Premier League:

Liverpool 0x0 Chelsea
West Ham 2×0 Everton
Southampton 0x1 Aston Villa
Leicester City 2×2 Brighton
Bournemouth 1×1 Nottingham Forest
Crystal Palace 0x0 Newcastle
Leeds United 0x0 Brentford
Manchester City 3×0 Wolverhampton

Fonte: Gazeta Esportiva

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais