Às vésperas de convenção, Tasso rejeita ser vice de Tebet

Jereissati também não vai concorrer a um novo mandato como senador

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) anunciou nesta terça-feira, 26, que não será candidato à vice-Presidência da República na chapa da senadora Simone Tebet (MDB-MS). O Cidadania deve completar a chapa de Simone, com a senadora Eliziane Gama (MA) sendo o nome mais cotado para vice.

Em nota, o senador disse que a definição para o cargo depende de uma série de conversas e entendimentos internos dos partidos envolvidos. “O propósito final será encontrar aquilo que seja o melhor para a candidatura. Qualquer que seja a decisão, estarei do lado dela”, comunicou.

Jereissati também não vai concorrer a um novo mandato como senador. Nos bastidores, o político já vinha demonstrando que não tinha disposição para participar das eleições. A convenção da sigla, que vai oficializar o nome de Simone como candidata à Presidência, está marcada para a manhã da quarta-feira 27, em um evento que será realizado online. Cidadania e PSDB também se reúnem nesta quarta e devem sacramentar o apoio à candidata do MDB.

Ofensivas
Na segunda-feira 25, o MBD-AL solicitou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendesse a convenção da senadora. A ala do partido é presidida pelo senador Renan Calheiros, aliado do ex-presidente Lula (PT). Contudo, a ação não teve sucesso. O ministro Edson Fachin, presidente do TSE, negou, hoje, o pedido de anulação.

No domingo, Lula telefonou para Jereissati convidando-o para uma conversa na cidade de São Paulo, amanhã, mas o senador do Ceará recusou o convite.

Roberto Freire, presidente do Cidadania, afirmou que Jereissati estava resistente para entrar nas eleições deste ano. “Ele está discutindo se está com condições de concorrer, disposição”, disse. Ontem, em entrevista à Globo News, Simone afirmou que o cearense pode contribuir de outras formas para sua campanha caso não esteja na chapa. “Ele estará como vice, no palanque, ou como coordenador da nossa campanha”.

Por Revista Oeste

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.