Avião de pequeno porte faz pouso forçado em lagoa na zona Norte de Teresina

Um acidente aéreo foi registrado na manhã deste domingo (11), no bairro Poti Velho, na zona Norte de Teresina. Uma falha no motor teria provocado o pouso forçado em uma lagoa entre o Encontro dos Rios e o polo cerâmico. No avião, de pequeno porte, estavam duas pessoas que sobreviveram ilesas.

Os ocupantes da aeronave foram identificados como o soldado da Polícia Militar do Ceará, Marcelo Nogueira Ramos, e o piloto Johnny Francisco Alves dos Santos, 38 anos, que trabalha para um empresário do ramo de soja no Piauí. Os dois foram levados de ambulância como medida de precaução.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta de 11h30. A TV Cidade Verde apurou que a aeronave havia partido do Pará e estava a pouco minutos de pousar no aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina. O piloto teria percebido a falha mecânica e pousado na lagoa.

“Chegamos muito rápido no local do acidente, lá encontramos os dois tripulantes fora da aeronave, retirando a bagagem que estava dentro. Realizamos o resgate das duas pessoas, bem como de todos os pertences pessoais. Eles estavam aparentemente bem, sem lesões ou mesmo arranhões e foram transportados pelo Samu ao hospital para avaliação médica mais específica”, explicou a tenente coronel Najra Nunes, do Corpo de Bombeiros.

O acidente aéreo atraiu muitos curiosos e causou um longo congestionamento na rua Desembargador Flávio Furtado.

O caso vai ser investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Foto: Kássio Cavalcante

Fonte: Graciane Araújo e Joelson Giordani (TV Cidade Verde)

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais