Bairro Junco lidera casos confirmados de covid-19 em Picos com 77 infectados

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde e foram apresentados na noite de ontem, 4 de julho

Por José Maria Barros/Informa Picos

O bairro Junco, localizado na Zona Leste da Cidade, continua liderança os casos confirmados do novo coronavírus em Picos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a comunidade já conta com 77 pessoas que foram infectadas pela doença desde o início da pandemia.

Os dados foram apresentados às 20 horas de ontem, 4 de julho, através de gráfico com a distribuição do covid-19 por bairro da zona urbana. No sábado anterior, 27 de junho, o Junco já liderava com 56 casos confirmados, pulando para 77 no boletim atualizado emitido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Outros bairros

Na segunda colocação com 58 casos confirmados aparece o bairro São José, seguido do Centro com 54, Ipueiras com 49 e Canto da Várzea com 46 pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus na cidade de Picos.

A Passagem das Pedras figura com 30 casos confirmados do covid-19, seguido por Pedrinhas com 29, Aerolândia e Paraibinha com 28 e Paroquial 27 infectados pela doença. Com 26 que testaram positivo está o bairro Belo Norte e com 22 o Morada do Sol.

Com vinte casos confirmados do covid-19 estão os bairros DNER, Parque de Exposição e São Vicente. A Bomba vem em seguida com 19, Umari com 18, Jardim Natal com 14, Catavento com 13 e Boa Sorte com doze infectados.

Aparecem com onze casos confirmados do novo coronavírus os bairros Boa Vista, Lousinho Monteiro, Malva, Morada Nova e Samambaia. Com oito infectados estão a Bela Vista e São Sebastião. Conduru e Pantanal aparecem com sete. Jardim das Oliveiras tem três e Emaus e Jardim Horizonte têm duas pessoas que testaram positivo para o Covid-19.

 

Zona rural

Na zona rural a maior incidência está no povoado Valparaiso com quinze casos confirmados de coronavírus. Em seguida vem Lagoa Comprida com onde, Altamira com nove e Carnaíbas e Malhada Grande com seis. Com cinco pessoas infectadas aparecem Lagoa Grande e Morrinhos.

Com três casos confirmados de covid-19 estão às comunidades de Aroeiras do Matadouro, Gameleira dos Galdinos, Gameleira dos Rodrigues e Mirolândia. Fátima do Piauí tem dois positivos e com uma pessoa infectada aparecem Bocolô, Cajazeiras dos Gonçalves, Cipaúba, Cristovinho, Curralinho, Monte Santo, Queimada da Ema e Saquinho.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *