BC libera neste sábado última repescagem de valores a receber

Esta é a última oportunidade para resgate de dinheiro esquecido para pessoas nascidas e empresas criadas a partir de 1984

O Banco Central (BC) libera neste sábado, 16, a última repescagem da primeira fase do sistema Valores a Receber. Em abril, esta é a última oportunidade para resgate do dinheiro esquecido em bancos e instituições financeiras para pessoas nascidas e empresas criadas a partir de 1984.

Na primeira etapa, o BC calcula que houve cerca de R$ 4 bilhões em dinheiro esquecido nas instituições financeiras, considerando 28 milhões de CPFs e CNPJs. Os saques de pessoas físicas corresponderam a 96% dos valores devolvidos até o momento.

“Os cidadãos não devem se preocupar com a manutenção de seus recursos não procurados nesse período”, explicou o BC. “Não há risco de prescrição ou perda desses recursos, que permanecerão guardados pelas instituições financeiras à espera de seus proprietários.”

Quem tem dinheiro a receber e nasceu ou abriu empresa a partir de 1984 deve acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br para fazer a transferência. Para isso, é preciso ter senha prata ou ouro no sistema Gov.br.

Inicialmente, o Banco Central havia liberado um calendário de pagamentos dos valores a receber que oferecia poucas horas para o cidadão fazer o resgate. No entanto, muita gente apresentou dificuldades de sacar o dinheiro neste modelo.

Então, no fim de março, o BC aprimorou o calendário e passou a dar aos cidadãos um dia inteiro para a retirada das quantias. A cada sábado de abril, houve a chance de repescagem. Neste final de semana encerra-se a janela para os últimos contemplados no calendário.

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *