Bolsonaro disponibiliza 326 médicos e 30 mil cloroquinas para Piauí

O presidente Jair Bolsonaro informou neste domingo (28), via Twitter, que o Governo Federal disponibilizou 326 médicos; 50 respiradores e 30 mil cloroquinas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Piauí.

Ele fez um balanço do que o Governo Federal enviou durante a pandemia do coronavírus para os estados do Nordeste. Segundo Bolsonaro, o Governo Federal entregou ao Piauí 192.536 testes rápidos para Covid-19 e habilitou 266 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de distribuir 1.605.965 Equipamentos de Proteção individual (EPIs) e 7.864 litros de álcool em gel.

“Estamos frente a todas as linhas possíveis”, afirmou o presidente.

Bolsonaro editou Medida Provisória que abre crédito extraordinário no valor de R$ 300 milhões para utilização do Ministério da Defesa em apoio às ações governamentais no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O crédito fica disponível somente durante pandemia e uso é exclusivo para atendimento à situação de emergência. O recurso será aplicado na aquisição de veículos e equipamentos para novas unidades militares de tratamento intensivo (UTI), no reforço do estoque de medicamentos, insumos e equipamentos hospitalares, bem como na realização de operações relativas à segurança de fronteiras.

 

Por: Meionorte

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *