Bolsonaro diz que vai a debate no primeiro turno se Lula for

Equipe do petista tem dito que ele irá debater com o presidente, mas restringe embates a três

O presidente da República Jair Bolsonaro disse que participará de debates antes do primeiro turno, se o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também comparecer. Segundo notícia do jornal “O Globo”, a afirmação foi feita nesta sexta-feira, após uma motociata, em Foz do Iguaçu (PR).

Primeiro, segundo a reportagem, Bolsonaro afirmou que analisaria a possibilidade de sua ida. “Não quero assumir um compromisso agora pra depois não cumprir na frente”, disse. “Nunca um presidente, pelo que tenho conhecimento, participou no primeiro turno de debate. Talvez eu compareça, vamos esperar”, acrescentou.

Mas, após uma pausa, teria afirmado: “Eu fecho agora, se Lula for eu vou junto com ele”.

Esta semana, em entrevista em programa de rádio do apresentador Ratinho, Bolsonaro disse que participará dos debates em um eventual segundo turno da eleição presidencial, conforme noticiou o Valor. Depois, afirmou que ainda iria pensar sobre sua participação nesses embates antes do primeiro turno.

Bolsonaro fala em ir a debates na TV — Foto: Valor
Bolsonaro fala em ir a debates na TV — Foto: Valor

No programa, o presidente defendeu, contudo, que haja “perguntas pré-acertadas” com os candidatos “para não baixar o nível”.“Nós vamos analisar isso aí, porque eu acho que debate teria que ser até perguntas pré-acertadas antes com os encarregados de fazer o debate para não baixar o nível”, disse o presidente.

Por Valor Econômico

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.