Bolsonaro monta em cavalo e cumprimenta simpatizantes ao chegar no Piauí

Ao desembarcar no aeroporto internacional de São Raimundo Nonato na manhã desta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro cumprimentou simpatizantes que estão concentrados nas proximidades do local. Utilizando um chapéu de couro, o presidente quebrou o protocolo e surpreendeu os presentes ao subir em um cavalo da raça quarto de milha.

No momento, Bolsonaro tirou a máscara e agradeceu aos apoiadores que estavam presentes para recepcioná-lo. “Obrigado, Piauí. É um prazer estar no meio de vocês”, disse o presidente da República.

Confira os registros do fotógrafo Alan Santos.

    Foto: Alan Santos /PR
    Foto: Alan Santos /PR
    Foto: Alan Santos /PR
    Foto: Alan Santos /PR

Segurando faixas e com gritos de apoio, cerca de 300 simpatizantes, de acordo com a Polícia Militar, se aglomeraram para acompanhar a chegada de Bolsonaro ao Aeroporto de São Raimundo Nonato. Entre os presentes, crianças e idosos também acompanharam a chegada.

Apesar do forte esquema de segurança montado no local, o presidente chegou a cumprimentar e pegar na mão de diversos apoiadores, desrespeitando das recomendações das autoridades de saúde para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Entre os militantes presentes na recepção ao Presidente da República, está o pré-candidato a Prefeitura de Teresina, Major Diego Melo(Patriota), que confirmou que disputará a Prefeitura de Teresina nas eleições deste ano. “Estamos com o presidente desde o início. Percorremos todo o Piauí e agora é uma honra recebê-lo” , disse.

Após interagir com simpatizantes, Bolsonaro seguiu para o município de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, onde participa da inauguração de uma adutora.

A expectativa é que por volta das 11h30 o presidente retorne para Coronel José Dias, onde vai visitar o Parque Nacional da Serra da Capivara e o Museu da Natureza.

    Imagem: Reprodução/WhatsApp
    Imagem: Reprodução/WhatsApp
    Imagem: Reprodução/WhatsApp

Minutos após o desembarque em São Raimundo Nonato, o presidente Jair Bolsonaro foi recebido um grupo de apoiadores que aguardava na entrada do terminal.

Com um chapéu de couro na mão, ele cumprimentou e acenou para o grupo, que em coro gritava “mito, mito”.

Imagens: Reprodução/Instagram


Bolsonaro chegou há pouco no aeroporto de São Raimundo Nonato.

Em alguns minutos, a comitiva irá embarcar em dois helicópteros para a Bahia, onde inaugura o sistema integrado de abastecimento de água de Campo Alegre de Lourdes.

Veja imagem publicada pelo portal saoraimundo.com em seu perfil oficial.


Um grupo de manifestantes fixou faixas de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro no aeroporto de São Raimundo Nonato.

A manifestação silenciosa faz menção às mais de 90 mil mortes por Covid-19 já registradas no Brasil.

As faixas trazem as frases “90 mil vidas perdidas. Bozo, a culpa é sua” e “Bolsonaro é a prova que a estupidez mata”.


No Facebook, para informar de sua “programação de hoje”, Bolsonaro compartilhou uma imagem da Pedra Furada, um dos principais sítios arqueológicos da Serra da Capivara. A visita ao local está incluída em sua agenda.

Em entrevista concedida mais cedo à TV O Dia, a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (Progressistas), destacou que Bolsonaro é o segundo presidente a visitar o município. O primeiro foi Fernando Henrique Cardoso, em 2000.

Ao presidente, a gestora deve apresentar algumas reivindicações. A primeira delas, a ampliação da pista do aeroporto de São Raimundo Nonato, que permitirá a ampliação dos voos no terminal, alavancando o turismo na região.

A prefeita pedirá ainda a ampliação do sistema de saneamento básico da cidade e melhorias habitacionais.

Segundo Carmelita, antes de seguir para os sítios arqueológicos, Bolsonaro vai ser recepcionado pelos prefeitos dos municípios que integram o Parque Nacional, incluindo o prefeito de João Costa, Gilson Castro (PSD), de Coronel José Dias (PSB), Maninho, e de Pedro Laurentino, Leoncio Leite (Progressistas).


08:53

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) embarcou por volta de 8h30 de Brasília em voo com destino ao Piauí.

A comitiva com quase 30 pessoas, incluindo o senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, desembarca no aeroporto de São Raimundo Nonato às 9h50, de onde segue para a cidade de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.

Após inaugurar obra de abastecimento no estado vizinho, Bolsonaro retorna para São Raimundo Nonato.

Ele irá visitar o Parque Nacional da Serra da Capivara.

A agenda do presidente prevê parada no Sítio Arqueológico Boqueirão da Pedra Furada, e ainda no Museu da Natureza, já no município de Coronel José Dias.

Fontes: Cidade Verde e 180graus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *