Bolsonaro vai a enterro de policial militar da Rota morto em Santos

Samuel Wesley Cosmo será sepultado na capital paulista na tarde deste sábado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estará na tarde deste sábado (3) no sepultamento do policial militar Samuel Wesley Cosmo, das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), que morreu nesta sexta-feira (2) após ser baleado no rosto durante um patrulhamento na cidade de Santos, no Litoral Paulista. As informações são da coluna Grande Angular, do site Metrópoles.

Bolsonaro estava em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, mas viajou até São Paulo para prestar apoio aos familiares do militar. O sepultamento de Samuel está previsto para acontecer no Cemitério do Araçá, na capital paulista, por volta das 15h.

SOBRE A MORTE DO POLICIAL
Samuel Wesley Cosmo morreu após ser atingido durante um patrulhamento de rotina no bairro Rádio Clube. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa de Santos, mas não resistiu. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que uma nova Operação Escudo foi iniciada para identificar e prender os envolvidos no crime.

Uma outra Operação Escudo tinha sido deflagrada na região em julho de 2023, após a morte do policial Patrick Bastos Reis, também da Rota. Na ocasião, ele foi baleado durante um patrulhamento em Guarujá. No total, a ação teve 40 dias de duração e 28 pessoas morreram em confronto com a polícia.

Fonte: pleno.news


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais