Bosquinho e Mocinha solicitam criação de museu no município de Jaicós

O vereador João Bosco Evangelista Lima o “Bosquinho” (MDB) e a vereadora Dalvenisa da Conceiçao Nascimento a “Mocinha” (PSD), apresentaram em conjunto durante Sessão Ordinária desta sexta-feira (23.ago) da Câmara Municipal de Jaicós, no qual solicitam ao prefeito Ogilvan da Silva Oliveira (Neném de Edite) e a secretária municipal de Cultura, Alessandra Leal da Costa a implantação de um museu de preservação da história, arte e cultura no município de Jaicós.

“Preservar a história e a memória do ser humano sempre foi um grande desafio. Nesse contexto, os museus exercem um significado extremamente relevante, sendo um lugar de conexão entre passado, presente e futuro, pois olhar o passado é conhecer o que foi feito para aprimorar mecanismos que podem influenciar o presente, para que novos conhecimentos e técnicas sejam disponibilizadas para a sustentabilidade das futuras gerações.

Dessa forma iremos promover o desenvolvimento cultural, inclusive do patrimônio histórico, geográfico, arqueológico, artístico e científico do município de Jaicós, bem como a produção intelectual de nosso povo, o nosso principal patrimônio”, justificaram.

Ainda na mesma sessão, Bosquinho e Mocinha tiveram mais dois requerimentos assinados em conjunto aprovados pela Casa Legislativa.

Ele solicitaram  ao Executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde a implantação de Unidade Mista de Saúde no bairro Centro de Jaicós, onde argumentaram.

“A implantação desta importante estrutura de saúde no município de Jaicós, visa uma oferta maior no atendimento da saúde como um todo, descentralizando e desafogando outras unidades de saúde do município, exercendo papel estratégico e importante no fortalecimento do assistencialismo e promoção à saúde.”

Ainda na área da saúde, Bosquinho e Mocinha solicitaram ao prefeito Neném de Edite, através da secretaria de Saúde do município a reforma e ampliação do Posto de Saúde Lourdinha Crisanto e do Posto de Saúde Joana Carmina da Costa na localidade Pau do Inxuí.

“Os Postos de Saúde ou Unidades Básicas de Saúde (UBSs) são a porta de entrada dos serviços de saúde no município. Elas oferecem a atenção básica à população, tendo como referência o Programa Saúde da Família. O Objetivo é melhorar a estrutura tanto para o atendimento à população, quanto para dar condições ao trabalho dos profissionais”, argumentaram os vereadores.

Imagens da sessão:

 

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *