Botafogo é eliminado pelo Defensa y Justicia na Copa Sul-Americana

O glorioso não conseguiu se impor durante a partida e acabou não suportando a pressão do time argentino e deixa a competição

O Botafogo foi derrotado pelo Defensa e Justicia, por 2 a 1 e saiu da competição nas quartas de final. A partida ocorreu na noite da última quarta-feira (30), na Argentina. O sonho de conquistar o torneio sul-americano, acabou ficando pelo meio do caminho e a equipe alvinegra, adia a possibilidade de conquistar dois títulos importantes no ano.

Durantes os primeiros minutos, o Botafogo teve dificuldades de trocar passes de qualidade e sair jogando com a bola. Já o Defensa, chegou com mais perigo e com a torcida a seu favor inflamou o estádio. Com a pressão, o acabou abrindo o placar, aos 14 minutos do primeiro tempo, com Nicolás Fernández. Na jogada, o lateral Di Plácido errou o bote, o meio-campo Togni cruzou na medida para Nicolás cabecear para o gol defendido pelo Gatito Fernandes.

Após o gol, o Botafogo melhorou e teve alguns lances com mais perigo, fazendo o goleiro Bologna trabalhar na partida. Luís Henrique e Marlos Freitas foram os jogadores, que chegaram com mais perigo a meta do Defensa y Justicia. Aos 40 minutos, um contra-ataque quase mortal, Gatito impede mais um gol do time argentino, Tripichio cruza para área, Togna pega de primeira e o goleiro do Botafogo faz uma defesa difícil.

Nos acréscimos, uma falta próxima da meia-lua, o Lucas Fernandes cobrou muito bem e conseguiu empatar. O VAR foi acionado, pois no lance foi preciso checar se a bola ultrapassou a linha do gol, o arbitro principal, confirmou o gol e encerrou o primeiro tempo. Mesmo saindo atrás do placar, o Botafogo não recuou e foi em busca do empate.

No segundo tempo começou da mesma forma, com o Botafogo pressionando e tentando ampliar o placar e efetuar vantagem no confronto. O glorioso seguiu fazendo pressão, até um escanteio cobrado por Diego Costa fez a bola chegar para Bologna, fazer uma defesa, impedindo a virada do alvinegro. Na metade do segundo tempo, o ritmo de jogo caiu e nesse instante o Defensa, ampliou para 2 a 1. No cruzamento parecido com o primeiro gol, Nicolás Fernández fez novamente.

Com esse resultado o Botafogo deixa a competição, e foca apenas no Campeonato Brasileiro, onde é o líder disparado da competição. No próximo sábado (02), recebe o Flamengo, fazendo o clássico carioca, partida válida pela 22° rodada. O Defensa y Justicia irá enfrentar o São Paulo ou LDU, no primeiro encontro ficou empatado por 1 a 1, a decisão ocorre nesta quinta-feira (31), às 19h(horário de Brasília), no Morumbi.


Fonte: Meio Norte


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais