Esportes

Botafogo goleia o Boavista em Brasília e cola na liderança do Campeonato Carioca

Com uma atuação sem sustos e apresentando um futebol convincente, o Botafogo confirmou o seu favoritismo e goleou o Boavista por 4 a 0 neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Carioca.

O resultado levou a equipe do técnico português Luís Castro aos 13 pontos, ao lado do Volta Redonda, que joga nesta segunda-feira, pelo complemento da rodada de final de semana.

Com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, o time alvinegro está a um ponto do líder Flamengo.

A vitória foi praticamente definida no primeiro tempo, quando o time alvinegro foi para o intervalo com a vantagem de 3 a 0 no placar – com gols de Tiquinho Soares (duas vezes) e Victor Sá. Na etapa complementar, Patrick de Paula também balançou a rede decretando a goleada.

O Boavista segue na lanterna e com a pior campanha entre todos os participantes. Em sete rodadas, o time de Saquarema ainda não venceu no torneio, tem dois empates e sofreu ainda cinco derrotas.

O Botafogo contou com uma falha da defesa rival para abrir o placar logo no início. Ryan Guilherme fez o domínio errado e deu um presente para Tiquinho Soares. O atacante invadiu a área e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Fernando: 1 a 0 aos 3 minutos de duelo.

Diante da fragilidade do adversário, a equipe do técnico Luís Castro seguiu pressionando a saída de bola. Depois de quase ampliar em bobeada do lateral Jairo na pequena área, o segundo gol dos botafoguenses acabou saindo aos 20 minutos.

Bem posicionado, Tiquinho Soares recebeu uma bola por elevação de Victor Sá, matou no peito, e chutou na saída do goleiro para assinalar o segundo gol do Botafogo.

Insatisfeito com a atuação da equipe, o técnico Leandrão desfez o esquema com três zagueiros ainda no primeiro tempo. Diogo Rangel e Wandinho deixaram o time para as entradas de Berê e Carlos Daniel. As mudanças, no entanto, não surtiram efeito e o Botafogo chegou ao terceiro gol no final da primeira etapa.

Em escanteio da direita, o goleiro Fernando tentou tirar o perigo da área com um soco na bola e a sobra do lance caiu nos pés de Victor Sá. Com a meta desguarnecida, o camisa sete chutou de pé direito e aumentou a vantagem para 3 a 0, aos 47 minutos.

O segundo tempo manteve o mesmo panorama, com o Botafogo dominando as ações e chegando com facilidade no ataque. Aos 24 minutos, a vitória ganhou contornos de goleada. Em jogada pela esquerda, Patrick de Paula emendou uma pancada de perna esquerda e fez o quarto gol do jogo.

Fonte: Estadão Conteúdo

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais