Brasil faz 3 a 0 em Honduras, avança em primeiro e espera rival da semi

A Seleção Brasileira venceu Honduras por 3 a 0 neste domingo (29), no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, pela última rodada da fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos. Ronald, Gustavo Martins e Thauan Lara foram os autores dos gols do Brasil.

Com nove pontos, a Amarelinha terminou na primeira colocação do Grupo B e enfrenta o México pela semifinal do Pan, na próxima quarta-feira (1), às 20h, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar.

A equipe de Ramon Menezes segue com 100% de aproveitamento na competição, com seis gols marcados e nenhum sofrido.

O jogo

Aos seis minutos de jogo, Guilherme Biro passou pelo zagueiro hondurenho e levou perigo em chute de fora da área. Foi a demonstração do ímpeto ofensivo do Brasil desde os primeiros minutos do jogo.

Aos 14 minutos, Matheus Nascimento deu ótimo passe de calcanhar para Pirani, que avançou com liberdade e tocou para Marquinhos. Pela ponta direita, o camisa 10 chutou rasteiro, em mais uma boa chance de gol para a Seleção.

Depois de dez minutos de equilíbrio entre as equipes, Matheus Dias achou Guilherme Biro na entrada da área, que tocou para Matheus Nascimento. O atacante chutou, mas o defensor adversário bloqueou a finalização.

Honduras conseguiu contra-ataque após cobrança de escanteio do Brasil com Palacios, mas o chute não assustou o goleiro Andrew, que fez sua primeira partida com a Amarelinha.

Marquinhos chutou de longe aos 45 minutos. A bola passou perto do gol e foi o último lance de ataque do Brasil antes do fim do primeiro tempo.

Gols no segundo tempo

Em uma de suas características, Ronald aproveitou cobrança de escanteio de Marquinhos e abriu o placar para o Brasil de cabeça, aos cinco minutos.

Foto: Lesley Ribeiro/CBF

Marquinhos, novamente com ótima cobrança de escanteio, cruzou para Gustavo Martins, que subiu mais alto que os adversários e aumentou a diferença para o Brasil, aos nove minutos. Foi o primeiro gol do zagueiro com a Seleção Brasileira.

Aos 34 minutos, Thauan Lara recebeu passe de Gustavo Martins e finalizou forte de fora da área. A bola entrou na lateral da rede de Honduras em um belo gol do Brasil.

Com a vantagem construída, a Seleção Brasileira administrou o resultado de 3 a 0 no restante da partida e segue 100% no Pan.

Agenda

Pela semifinal, a Seleção Brasileira enfrenta México na próxima quarta-feira (1), às 20h, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar.

No mesmo dia, às 17h, no Estádio Elias Figueroa, será a vez do Chile encarar o vencedor da partida entre Estados Unidos e Colômbia, que entram em campo às 18h30 deste domingo.

BRASIL: Andrew (Matheus Donelli); Miranda, Arthur Chaves, Gustavo Martins e Patryck; Ronald, Matheus Dias (Igor Jesus) e Pirani; Marquinhos (Thauan Lara), Guilherme Biro (Kaio) e Matheus Nascimento (Figueiredo). Treinador – Ramon Menezes.

Fonte: CBF


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais