Buriti dos Lopes decreta lockdown após casos de covid-19 dobrarem em 24 horas

O prefeito do município de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, decretou lockdown no município. A medida de confinamento começou a valer neste final de semana. O gestor municipal afirma que a decisão foi tomada após o número de pessoas infectadas pela covid-19 dobrar no período de  24 horas.

Buriti dos Lopes registra 19 casos de coronavírus e espera o resultado de mais quatro testes  que foram encaminhados para Teresina. “ A cidade tinha nove casos e em 24 horas já chegou a 19 confirmações. Estamos esperando o resultado dos testes que estão em Teresina. Mas pelos sintomas apresentados, tudo indica que é coronavírus”, afirmou o prefeito.

Pelo decreto, funcionarão apenas postos de gasolina, farmácias e delivery. Os supermercados também estarão fechados. O prefeito afirma que a medida pode ser estendida caso ocorra a confirmação de mais infecções na cidade no domingo (31).

O prefeito pede a compreensão e colaboração da população. “Vamos fechar praticamente tudo para tentar conter o avanço da doença. O aumento foi muito significativo em 24 horas. Se domingo forem confirmados novos casos, poderemos estender o lockdown por mais tempo”, avalia.

Além de Buriti dos Lopes, as cidades de Riacho Frio e Dirceu Arcoverde também já decretaram lockdown devido o aumento dos casos de coronavírus. A capital Teresina vem empregando a medida nos finais de semana como forma de aumentar o índice de isolamento social.

Buriti dos Lopes: Ministério Público apura desligamento irregular ...

Lídia Brito/Cidadeverde

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *