Câmara de Geminiano realizou sessão ordinária nesta quarta-feira (21)

A Câmara Municipal de Geminiano realizou na manhã desta quarta-feira (21.fev) mais uma sessão ordinária que foi presidida pelo atual presidente, vereador Ranilson Moura.

Também estiveram presentes os vereadores, Novinho, Luiz Gonzaga, Netinho, Chico Antão e as vereadoras, Mariana Cipriano e Graças de Messias.

Como não houve a apresentação de requerimentos os vereadores (as) se revevezaram na tribuna e abordaram diversos assuntos.

A vereadora Graça de Messias (PP) foi a primeira a se manifestar.

“Como nenhum ninguém apresentou requerimento na sessão de hoje, minhas palavras são poucas. Só dizer que graças a Deus choveu bastante no nosso município, muita água. Que continue chovendo, pois todos nós precisamos muito de chuva. Essas minhas palavras.”

O vereador Netinho (PP) também falou sobre a chuvas que caíram no município.

“É verdade que tem chovido bastante, tem feito estrago danado nas estradas, e nem adianta consertar agora, porque é consertando e a chuva estragando. A não ser naqueles locais críticos, onde está interrompido realmente. Também quero dizer que aumento o repasse da câmara e nós temos continuamos com o mesmo salário, sem aumento.”

O vereador Milton Vieira falou também das chuvas que caíram, mas criticou a  gestão municipal.

“Eu também como vocês estou feliz pelas chuvas que caíram. Muita água. Os riachos descendo com muita água, agora falar que a prefeitura não vai ajeitar as estradas porque choveu! Nunca ajeitou! Sempre cobrei aqui a prefeitura para passar a máquinan nas estradas e o prefeito nunca mandou passar.”

A vereadora Mariana Cipriano (PP) relatou sobre as chuvas e ressaltou que a gestão sempre ajeitou as estradas.

“Todos já falaram aqui sobre as chuvas que caíram, isso é muito bom para todos, para o município, e dizer que todos os anos a prefeitura mandado consertar a estradas.”

O vereador Chico Antão (PSD) também abordou as fortes chuvas que caíram.

“Tem chovido bastante e em muitos locais não tem como passar. E essa história de que agora a prefeitura não tem como ajeitar as estradas é desculpa. Nunca mandou! Lá no Bem-te-vi nunca mandou ajeitar. Já pedi, já solicitei e nada!”

O vereador Novinho (MDB) seguiu a mesma linha de raciocínio dos demais vereadores no tocante as chuvas.

“A chuva que caiu tem feito estrago e interrompido a passagem em algumas localidades. Bastava uma passagem molhada e resolvia o problema, prometeram e nunca construíram. A lagoa do Muquém encheu e sangrou. Represou para algumas casas devido um serviço que eu disse que não ia dar certo no sangrador, que ficou alto.”

O vereador Luiz Gonzaga (PSD) abordou também a chuva e teceu críticas à gestão.

“Tem chovido bastante, feito um estrago danado nas estradas e realmente agora não adianta ajeitar. O período de ajeitar era de maio a julho e não ajeitou. Cadê a Patrol da Prefeitura?! Tá lá abandonada, levaram para o conserto e nunca consertaram. Vai se acabar!”

O presidente da Casa Legislativa, vereador Ranilson Moura, iniciou lamentando as mortes ocorridas no município e falou sobre a iluminação pública.

“Estou aqui, ainda batendo na tecla que em todo município o Poder Executivo cobra 15% da iluminação pública e esse projeto de minha autoria foi aprovado, baixano para 10%. Foi aprovado, publicado, falta agora o prefeito agir e epnsar um poucos ans pessoas”. Veja no vídeo abaixo todo o pronunciamento:

Por Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais