Câmara de Jaicós aprova Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou nesta sexta-feira (20.dez),  a Lei Orçamentária Anual para o ano de 2020. A lei teve aprovação unânime entre os 9 vereadores presentes na sessão.

Com o orçamento previsto para R$ 49.929. 250,00  a Prefeitura de Jaicós pretende utilizar esses recursos de acordo com a distribuição por orgão abaixo:

A aprovação da LOA também encerra as votações do poder legislativo municipal para o ano de 2019. “Encerramos o ano legislativo votando o orçamento para o ano de 2020, na certeza de que esta Casa Legislativa fez a sua parte, dando a sua contribuição para o desenvolvimento do município de Jaicós, não só por esta votação, mas por tudo aquilo que foi discutido e votado no decorrer do ano”, destacou o vereador Márcio Crisanto, presidente da Câmara Municipal.

Durante a sessão ordinária desta sexta o pleno da casa aprovou também requerimento do vereador Divino Macêdo (PSB), no qual solicita a Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Educação a disponibilização de  transporte escolar aos alunos jaicoenses que estão em universidades e/ou cursos técnicos na cidade de Picos/PI.

“Há a importância de ampliar a escolarização dos jovens e, para isso, a necessidade de assegurar políticas de democratização do acesso à universidade e de assistência ao estudante universitário para a permanência e a conclusão dos cursos de graduação.

“O município tem ônibus que podem fazer esse serviço, dispõe também de motoristas e o combustível, portanto, é um custo mínimo, mas que é de suma importância de investir em jovens, que futuramente, serão nossos médicos, advogados e outros”, justificou Divino.

Imagens:

 

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *