Destaques

Câmara de Jaicós concede o Título de Cidadã Jaicoense à ex- vereadora Penha Wanderley

Na noite deste sábado (7.dez) a Câmara Municipal de Jaicós concedeu o Título de Cidadão Jaicoense à ex-vereadora Maria da Penha de Morais Wanderley “Penha Wanderley”.

A proposição da outorga do Título foi do ex-vereador Francisco Martins de Oliveira o “Chico Tauá”.

A sessão foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Ednaldo da Farmácia e contou com a presença dos demais vereadores (as), João Bosco “Bosquinho” (PSD), Divino Macêdo (MDB), José Reis (PT), Jessé Gonçalo (PSD), Branco Rodrigues (MDB), Dalvenisa da Conceição “Mocinha” (PSD), Francisca de Manim (PSD) e Sirlene Lopes (PT).

Compuseram a  mesa de honra da solenidade o autor da homenagem, o ex-vereador Francisco Martins de Oliveira o “Chico Tauá”; o filho da homenageada, Gilvan Wanderley de Farias Sobrinho; o pastor Ednaldo Souza e os ex-vereadores, Elias Pereira e Antônio Francisco de Sousa “Toinho do Novo Horizonte”.

Antes do pronunciamento da homenageada, as filhas Vivianne de Morais Wanderley e Pollyana Karináe de Morais Lacerda, por meiod e audio, homenagearam e parabenizaram a mãe pelo título.

No púbito, a paraibana natural de Patos, Penha Wanderley, radicada em Jaicós há 46 anos, visivelmente emocionada, narrou sua trajetória de vida e confidenciou.

“Vou contar para vocês! Larguei meu emprego federal para me casar e vir morar em Jaicós. Confesso que não me arrenpedi. Era como seu eu conhecesse Jaicós há muito tempo. Sou muito grata a todos pela recepção e hospitalidade”, e disse “hoje, com esse título, me torno jaicoense ainda mais.”

Clique AQUI  e veja o currículo completo da homenageada.

O autor da homenagem, ex-vereador Chico Tauá, falou sobre a homenageada.

“Uma das mais justas homenagens que esta casa já prestou. Penha é uma figura carismática, amiga e que ama nossa terra”, e ressaltou “estou um pouco rouco e só vim esta noite porque não poderia deixar de estar presente a esta homenagem concedida por mim a esta ilustre figura, ainda no ano de 1997. Deixei de ir a Belém do Piauí para receber o título de ciadania porque não estava em condições, mas aqui não poderia faltar”.

Também usaram a palavra o vereador Branco Rodrigues, que narrou o início da sua amizade com a homenageada, sua convivência no Legislativo Jaicoense, onde confessou ter aprendido a legislar por meio da sua experiência, e o ex-vereador Elias Pereira, contemporâneo de Penha, durante sua passagem pela Casa Legislativa.

Fonte: Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *