Câmara Municipal de Picos entrega título de Cidadania Picoense ao ex-ministro João Henrique

O título foi proposto pelo vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico Barbosa (in memoriam)

Na noite desta sexta-feira, 15 de outubro, o ex-ministro de Estado dos Transportes e ex-deputado federal, João de Almeida Sousa, recebeu na Câmara Municipal de Picos, o Título de Cidadania Picoense. O título foi proposto pelo vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico Barbosa (in memoriam). Titico faleceu em 2012, diante de uma fatalidade no povoado Angical dos Domingos, município de Picos, enquanto comemorava a vitória nas eleições.

O ex-ministro João Henrique comentou sobre o Título de Cidadania Picoense e agradeceu aos vereadores pela honraria.

“Momento importantíssimo, eu fiz uma fala aqui, até acho que demorei um pouco, mas tive que contar toda minha história toda minha trajetória toda minha proximidade com Picos. Então eu fico extremamente agradecido aos vereadores e faço um agradecimento à pessoa do vereador Chaguinha, ao povo picoense e me honra muito a partir de hoje ser picoense”, ressaltou.

João Henrique relembrou sua amizade com o ex-vereador Titico Barbosa e dedicou o título a memória do ex-vereador. “O Titico era meu amicíssimo, a morte dele foi uma morte estúpida, chocante, me abalou profundamente e eu tinha sempre aquela coisa, quando é que eu vou receber o título. Eu me sentia com pouca coragem, digamos assim para ir à tribuna e fazer uma saudação. Mas até que chegou o dia e no dia de hoje eu fiz a saudação especialíssima a ele, sou extremamente grato a ele e dediquei esse título à pessoa dele” afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), destacou os serviços prestados pelo ex-ministro João Henrique.

“O ex-ministro João Henrique tem relevantes serviços prestados para o Piauí e ao Brasil. Ele é uma pessoa que tem uma grande experiência de gestão, tem experiência no legislativo, e para Picos ele tinha uma relação muito próxima porque enviou muitos recursos enquanto deputado federal, além de ter o apresso e amizade do ex-vereador Titico Barbosa. Ficamos muito felizes disso acontecer na nossa gestão, pois o conheço, acompanhei a sua trajetória política, eu o admiro e sei que ele tem uma contribuição muito grande para Picos” disse Chaguinha.

Para o vereador Pedro Pio, que representava a família do ex-vereador Titico, o homenageado fez muito por Picos e pelo Piauí.

“Eu vejo com muita emoção e satisfação de estar entregando o título junto aos vereadores e a família de Titico para o ex-ministro e ex-deputado federal, João Henrique, que fez muito por Picos, onde trabalhou no Banco do Estado, e enquanto ministro, desempenhou um belíssimo trabalho e destinou várias emendas e recursos para as estradas do nosso Piauí e nossa querida Picos” frisou.

Na ocasião estiveram presentes as seguintes autoridades: o prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros; o deputado estadual Severo Eulálio; o Conselheiro do Tribunal de Contas, Kléber Eulálio; os vereadores Filomeno Portela (PP), Gilson Nunes (PTB), Chaguinha (PTB), Dalva Mocó (PTB), Toinho de Chicá (PP), Pedro Pio (PP), Zé Luís (MDB), Evandro Paturi (MDB) e Maté (PP), além de amigos e familiares do ex-vereador Titico.

Por Ascom CMP

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *