Campeonato Piauiense ‘Série A’ de 2021 vai ter inicio no mês de fevereiro

A Federação de Futebol do Piauí realizou o arbitral da Série A do Campeonato Piauiense 2021. O encontro reuniu dirigentes de sete dos oito clubes que irão participar da competição: 4 de Julho, Flamengo, Fluminense, Parnahyba, Picos, River e Tiradentes. O Altos não participou da reunião de hoje.

O estadual do ano que vem está marcado para começar no dia 20 de fevereiro, com previsão de término em 30 de maio. O modo de disputa segue o mesmo. A competição será em pontos corridos, com dois turnos. Os dois primeiros da tabela de classificação avançam à final e os dois últimos caem para a Série B 2022.

O número de atletas inscritos aumentou. Em 2021, cada equipe poderá inscrever o total de 50 atletas, sendo vetada quaisquer substituições dos mesmos.

Em virtude da pandemia, as partidas deverão ocorrer de portões fechados, sem a presença de público, até que haja a liberação segura dos estádios pelos órgãos responsáveis.

O campeão piauiense de 2021 ganhará uma das vagas da Copa do Brasil 2022, uma vaga para a Copa do Nordeste 2022 e uma vaga para a Série D 2022. Ao vice-campeão será ofertada a segunda vaga para participação na Copa do Brasil 2022 e a segunda vaga para a Série D 2022. O representante piauiense para a segunda vaga da Copa do Nordeste (Pré-nordestão), será ofertada ao clube de melhor índice técnico, de acordo com o último Ranking Nacional aferido pela CBF.

Um novo encontro entre a FFP e os clubes foi marcado para o próximo dia 6 de janeiro.


Fonte: Com informações da Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *