Canadá marca no fim, vence a África do Sul e garante vaga inédita nas oitavas
Eustáquio decide nos acréscimos, e canadenses aguardam vencedor de Holanda x Marrocos
Na abertura da fase eliminatória da Copa do Mundo, o Canadá venceu a África do Sul por 1 a 0 e garantiu, pela primeira vez na história, uma vaga nas oitavas de final. O gol da classificação saiu já nos acréscimos do segundo tempo, quando Stephen Eustáquio acertou um chute de fora da área e garantiu a festa da torcida canadense, maioria no SoFi Stadium, em Los Angeles (EUA).
Com a classificação histórica, o Canadá segue vivo na competição e aguarda a definição do próximo adversário. Do outro lado, apesar da eliminação, a África do Sul encerra sua participação com a melhor campanha de sua história em Copas do Mundo.
O Canadá enfrentará nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Holanda e Marrocos, marcado para esta segunda (29), às 22h. A partida da próxima fase será disputada no NRG Stadium, em Houston (EUA).
COMO FOI O JOGO
Mesmo adotando uma postura mais defensiva, a África do Sul criou a primeira grande oportunidade da partida. Logo aos cinco minutos, Makgopa recebeu lançamento em profundidade, encontrou Mofokeng, que serviu Mokoena. O meio-campista finalizou de primeira, de fora da área, e obrigou Crépeau a fazer boa defesa.
Os canadenses aumentaram a pressão na reta final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, após escanteio cobrado por Eustáquio, Bombito cabeceou firme, mas Modiba salvou em cima da linha. No rebote, Buchanan finalizou e parou em outra grande defesa de Williams.
Já nos acréscimos, Laryea caiu na área após tentar um cruzamento, mas o árbitro português João Pinheiro mandou o jogo seguir, gerando reclamação dos jogadores e da torcida canadense.
No segundo tempo, Alphonso Davies entrou em campo e aumentou o volume ofensivo do Canadá. Aos 29 minutos, iniciou uma jogada que terminou em finalização perigosa de Promise David, que passou muito perto da trave esquerda. Pouco depois, o lateral serviu Jonathan David, que também levou perigo e exigiu mais uma defesa de Williams.
Quando a partida caminhava para a prorrogação, Stephen Eustáquio apareceu para definir a classificação canadense. Já nos acréscimos do segundo tempo, o meio-campista acertou um belo chute de fora da área, no canto esquerdo de Williams, que se esticou, mas não conseguiu evitar o gol da vitória e da inédita classificação do Canadá às oitavas de final.
MeioNews
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

