Cartas revelam que Bruce Lee era viciado em cocaína

Conjunto de correspondências antigas mostram que ator usava cocaína, LSD e maconha antes de falecer aos 32 anos em 1973

Bruce Lee usava drogas secretamente, aponta uma série de cartas que foram trocadas entre ele e o ator Robert Baker, seu amigo.

De acordo com o jornal britânico The Times, os documentos foram descobertos em um mercado de pulgas e serão leiloados nos Estados Unidos por cerca de US$ 160 mil (R$ 841 mil, aproximadamente).

As mensagens mostram que, nos seus últimos quatro anos de vida, o astro de ‘O Voo do Dragão’ teve acesso a cocaína, LSD e maconha por meio de Baker, e acabou desenvolvendo uma dependência química antes de falecer aos 32 anos em 1973. Dessa forma, as cartas confirmam os antigos rumores em Hollywood de que ele era usuário de drogas.

Bruce Lee em A Fúria do Dragão (1972) (Foto: Divulgação)
Bruce Lee em A Fúria do Dragão (1972) (Foto: Divulgação)

“Bruce Lee é o artista marcial mais influente de todos os tempos e um ícone da cultura pop do século 20, e essas cartas mostram que ele manteve um segredo explosivo”, apontou um porta-voz da casa de leilões americana Heritage Auctions em um comunicado compartilhado pelo jornal The Sun.

Em uma correspondência de 1972, por exemplo, o ator sino-americano pediu para Baker lhe enviar “uma grande quantidade de cocaína”. Já em outro escrito, ele confessou que estava “chapado para caramba”, mas disse que a substância psicoativa poderia lhe ajudar na preparação para um papel no cinema.

Já um registro do ano seguinte, desta vez escrito pela viúva de Lee, Linda Emery, sugeriu que o astro estava pedindo por mais drogas enquanto gravava ‘Operaçao Dragão’. Em uma carta de 14 de abril do mesmo ano, Linda também escreveu: “Não se preocupe quanto a Bruce usar a C – ele não está exagerando”.

Bruce Lee faleceu em 20 de julho de 1973. De acordo com um relatório oficial, a causa da morte foi um edema cerebral, o que pode ter sido reação de um remédio para tratar dor de cabeça; no entanto, as circunstâncias da morte do artista ainda são consideradas misteriosas por muitos dos admiradores do artista.

Bruce Lee em Operação Dragão (1973) (Foto: Divulgação)

Bruce Lee em Operação Dragão (1973) (Foto: Divulgação)

 

 

Por Revista Monet

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *