Casal é preso suspeito de aplicar golpes contra idosos em cidades do Piauí

Ambos foram presos em flagrante, enquanto abordavam uma possível vítima de 62 anos, no município de Piripiri, a 166 km de Teresina.

Cristóvão da Costa Prazeres Júnior e Érica Frazão Alves foram presos na última quinta-feira (7), suspeitos de aplicar golpes financeiros em idosos no município de Piripiri, a 166 km de Teresina. Vítimas das cidades de Esperantina, Picos e Piripiri também reconheceram o casal.

Os suspeitos foram presos pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), no momento em que abordavam uma possível vítima de 62 anos. O homem conseguiu fugir durante a abordagem, mas foi contido em seguida.

Segundo o delegado Maycon Rodrigues, o casal abordava as vítimas, geralmente idosas, afirmando que estas haviam ganhado altos valores na loteria.

“Eles convencem as vítimas a entregarem o cartão da conta e a senha, e em posse desse cartão, eles faziam saques, transações em máquinas de cartão de propriedade do próprio grupo criminoso, transferências bancárias, gerando grande prejuízo às vítimas”, explicou o delegado.

Conforme a Polícia Civil, cada um possui um mandado de prisão preventiva pelo crime de extorsão, oriundos do município de Araripina (PE), que foram cumpridos. Foram identificados ainda dois mandados de prisão oriundos de São Domingos do Maranhão (MA).

A Polícia apreendeu com o casal dinheiro, máquina de cartão de crédito e comprovantes de depósitos bancários, além de duas porções de maconha.

Segundo o delegado Maycon Rodrigues, após a prisão, cerca de sete vítimas das cidades de Esperantina, Picos, Piripiri e Parnaíba reconheceram Cristóvão e Érica como os autores dos golpes.

Golpe em saída de banco

Uma mulher de 59 anos sofreu um golpe ao ajudar um homem na saída da agência da Caixa Econômica Federal no bairro Parque Piauí, Zona Sul de Teresina. O caso aconteceu em fevereiro foi parcialmente registrado pela câmera de segurança de uma loja. Os autores desse golpe ainda não foram presos.

Segundo a vítima, após fazer um saque, ela saiu da agência e o homem que caminhava na frente dela deixou cair alguns itens. “Uma mulher que estava atrás de mim falou para ajudarmos ele e o chamou”, contou ao g1.

Fonte: Sthefany Prado*, g1 PI/*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais