Caso Janaína: acusado de estuprar e assassinar estudante da UFPI em Teresina vai a júri popular

A 1ª vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, estabeleceu que, Thiago Mayson da Silva Barbosa, 28 anos, vá a julgamento pelo Júri Popular pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e estupro, fraude processual e vilipêndio de cadáver contra a estudante de Jornalismo, da Universidade Federal do Piauí, Janaína Bezerra, de 21 anos. A sentença foi proferida no último dia 24 de maio.

A data do julgamento pelo Tribunal do Júri, ainda não foi divulgada, devido às restrições legais e enfrentará as acusações relacionadas ao homicídio da jovem ocorrido no dia 28 de janeiro de 2023. Na mesma decisão da sentença, o magistrado Antônio Reis de Jesus Nolleto, manteve a prisão preventiva de Thiago por “permanecer intacto o quadro fático que ensejou a sua decretação, restando demonstrado o fundamento previsto no art. 321, do código de Processo Penal, qual seja: a garantia da ordem pública”.

foto: reproduçãofoto: reprodução

A 13ª Promotoria de Justiça de Teresina, através do promotor, João Mendes Benigno Filho, denunciou o acusado por diversos crimes, citados acima, caso Thiago seja considerado culpado, a soma das penas pelos quatros crimes que será julgado, poderá chegar a cinquenta anos de reclusão.

Thiago era estudante de mestrado em matemática na UFPI, está preso em Altos. (Foto: reprodução)Thiago era estudante de mestrado em matemática na UFPI, está preso em Altos. (Foto: reprodução)

Fonte: Meio Norte

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais