Casos confirmados de coronavírus aumentam rápido em Picos e chegam a 456

Somente nas últimas 24 horas a Secretaria Municipal de Saúde registrou 22 novos casos de covid-19 em Picos

Por José Maria Barros/Informa Picos

Em curva ascendente, o novo coronavírus continua infectando diariamente um número considerado alto em Picos. Nesta terça-feira, 23 de junho, o município chegou a um total de 456 pessoas infectadas pela doença, 22 apenas nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, 150 dos que testaram positivo se recuperaram e sete faleceram.

Como de costume, o boletim epidemiológico com a situação do covid-19 em Picos, foi emitido pela Secretaria Municipal de Saúde às 20 horas desta terça-feira, 23 de junho, e o total de casos confirmados chegou a 456.

Desde a reabertura gradual do comércio autorizada pelo prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), a partir do dia 8 de junho, que os números têm crescido numa velocidade acima do que vinha acontecendo no período da quarentena.

Levantamento feito com dados da Secretaria Municipal de Saúde aponta que, desde o afrouxamento do isolamento social já foram diagnosticados 228 novos casos de coronavírus em Picos. Até o momento a doença está presente em 29 bairros e 17 comunidades da zona rural.

Comunidades atingidas

Na zona rural já foram diagnosticados casos do novo coronavírus nos povoados Altamira, Aroeiras do Matadouro, Cajazeiras dos Gonçalves, Carnaíbas I, Cipauba, Curralinho, Fátima, Fátima do Piauí, Gameleira dos Galdinos, Gameleira dos Rodrigues, Lagoa Comprida, Lagoa Grande, Malhada Grande, Mirolândia, Morrinhos, Queimada da Ema, Samambaia e Valparaiso.

Os bairros com casos confirmados de coronavírus são Aerolândia, Bela Vita, Belo Norte, Boa Sorte, Boa Vista, Bomba, Canto da Várzea, Centro, Conduru, DNER, Emaus, Ipueiras, Jardim Horizonte, Jardim Natal, Junco, Lousinho Monteiro, Malva, Morada do Sol, Morada Nova, Pantanal, Paraibinha, Paroquial, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Pedrinhas, São José, São Sebastião, São Vicente e Umari.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais