Casos confirmados do novo coronavírus em Picos chegam a 1.925

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, através de boletim epidemiológico sobre a situação da covid-19 em Picos.

Por José Maria Barros/Informa Picos

O município de Picos chegou neste domingo, 2 de agosto, a um total de 1,925 casos confirmados do novo coronavírus. Os recuperados continuam os mesmos 1.040, e as mortes desde o início da pandemia somam 28.

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde divulgados em boletim epidemiológico emitido às 20 horas deste domingo, 2 de agosto. Nas últimas 24 horas foram diagnosticadas 18 novas pessoas com o covid-19 em Picos, totalizando 1.925 infectados.

Neste domingo, a comunidade Vigia entrou na lista onde existem moradores que testaram positivo para o covid-19. Agora, são 31 as localidades do interior com incidência de casos do coronavírus, que também está presente em 29 bairros da sede.

Técnicos da saúde alertam a comunidade para os cuidados necessários visando evitar o contágio. “Chegamos ao número de 1.925 casos de Coronavírus no município de Picos. As medidas de contenção e prevenção do vírus precisam ser constantes” – orientam.

Comunidades atingidas

Na zona rural já foram diagnosticados casos do novo coronavírus nos povoados Altamira, Alto do Morro, Aroeiras do Matadouro, Angical dos Domingos, Baixio de Ipueiras, Brejinho, Bugi dos Almondes, Bocolô, Cajazeiras dos Gonçalves, Carnaíbas I, Cipauba, Cristovinho, Curralinho, Estrivaria, Fátima, Fátima do Piauí, Gameleira dos Galdinos, Gameleira dos Rodrigues, Lagoa Comprida, Lagoa Grande, Malhada Grande, Mirolândia, Morrinhos, Morro da Macambira, Ponta D’água, Queimada da Ema, Samambaia, Saquinho, Torrões, Valparaiso e Vigia.

Os bairros com casos confirmados de coronavírus são Aerolândia, Bela Vista, Belo Norte, Boa Sorte, Boa Vista, Bomba, Canto da Várzea, Centro, Cidade de Deus, Conduru, DNER, Emaus, Ipueiras, Jardim Horizonte, Jardim Natal, Junco, Lousinho Monteiro, Malva, Morada do Sol, Morada Nova, Pantanal, Paraibinha, Paroquial, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Pedrinhas, São José, São Sebastião, São Vicente e Umari.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *