Casos da Covid aumentam vertiginosamente em Jaicós e município registra 31 novos casos nesta terça-feira

Nem mesmo em 2020, primeiro ano da pandemia do novo coronavírus,  o município de Jaicós havia registrado tantos casos, internações e tantas mortes.

Somente nesta terça-feira (27.abr) o município registrou 31 novos casos da Covid-19, que acendeu definitivamente a luz de alerta que pode culminar em medidas mais duras por parte do Poder Público Municipal, como forma de contenção do avanço da doença.

Segundo informou a secretaria Municipal de Saúde em um comunicado,  foram realizados 38 testes rápidos nesta terça e confirmados 07 casos de Covid-19. Também foram liberados 63 exames do Lacen com 24 resultados positivos, o que somando, dá 31 novos casos da doença.  Desse total, 03 pacientes passaram pelo leito de observação do Centro Covid e os demais foram encaminhados para isolamento domiciliar. Dois pacientes foram transferidos para internação no Hospital Regional Justino Luz em Picos.

Foram registrados desde o início da pandemia até aqui, em Jaicós, 973 casos; 794 casos recuperados; 159 casos ativos; 151 em isolamento domiciliar; 20 óbitos; 38 casos suspeitos e 08 pacientes hospitalizados, sendo 07 em leito clínico e 01 na UTI.

Por | Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *