Casos de dengue têm aumento de quase 50% em relação a 2020 no Piauí

105 municípios do Piauí já registraram casos este ano. Sesapi chama atenção para população redobrar cuidados no período chuvoso.

O Piauí já registrou 2.654 casos de dengue em 2021. O número é 44% maior que os casos registrados no mesmo período do ano passado, que contabilizou 1.773. Em pelo menos 105 dos 224 municípios piauienses já tiveram casos e a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) alertou para que a população não relaxe nos cuidados.

Os municípios com maior incidência de casos são: Altos, Bom Jesus, Cristino Castro, Dom Expedito Lopes, Floriano, Geminiano, Ilha Grande, Ipiranga do Piauí, Luís Correia, Novo Oriente, Oeiras, Parnaíba, Pedro II, Picos, Piripiri, Santa Luz, Sussuapara e Teresina.

A coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa, pediu para que as que deem o destino correto para o lixo, eliminando os criadouros do mosquito transmissor.

“O período das chuvas está se aproximando, principalmente no sul do Piauí o que torna o momento muito preocupante para o aumento de casos da doença no Piauí. É preciso redobrar os cuidados”, afirma Amélia.

Evite deixar caixas d'água abertas e mantenha-as limpas — Foto: Divulgação/FMS

Evite deixar caixas d’água abertas e mantenha-as limpas — Foto: Divulgação/FMS

Por G1 PI

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *