Católicos lotam adro da Igreja Matriz na missa solene em honra a Nossa Senhora dos Remédios

Milhares de pessoas participaram da programação religiosa.

Mantendo uma tradição que existe há 169 anos, mais uma vez os fiéis católicos de Picos lotaram a Igreja Matriz para participar da Missa Solene em honra a Nossa Senhora dos Remédios, padroeira do município. Durante todo festejo, milhares de pessoas prestigiaram a programação religiosa.

Neste ano, a Igreja particular de Picos, refletiu o tema “Com Maria, ser Igreja Missionária a Serviço dos Podres” e o lema “Vinde a Mim os Oprimidos!”. A programação teve início ainda no dia 05 deste mesmo mês e se estende até esta quinta-feira, 15. A partir das 15h00 acontece a tradicional Missa no Hospital Dr. Oscar e às 17h00, a Missa da Dedicação da Catedral. Logo em seguida haverá a Procissão Luminosa com a imagem de Nossa Senhora dos Remédios pelas ruas da cidade, sendo encerrado o festejo com a Benção do Santíssimo Sacramento.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

A Missa Solene da Festa foi presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada por padres da Diocese.

Dom Plínio presidiu Missa Solene

“Este é um dia muito especial para Picos. Nosso povo gosta de participar deste momento, não precisa nem bater o sino, o povo já tem guardado este momento no coração e marca presença. O mais importante é porque envolve toda família, principalmente as crianças, onde são conduzidas ao caminho do bem. Deixo a minha mensagem que todos procurem imitar Nossa Senhora, pois não tem modelo mais perfeito de uma pessoa humana de que Nossa Senhora”, disse Dom Plínio.

Já o padre Francisco Pereira Borges (Pe. Chiquinho) destacou positivamente a realização da 169ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios. De acordo com o sacerdote, a comunidade católica mais uma vez participou ativamente de toda programação.

Padre Chiquinho, pároco da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios

 

Fonte: Folhaatual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *