Ceará e Bahia estão na final da Copa do Nordeste

Confirmando a sua condição de favorito, o Ceará derrotou o Vitória da Bahia por 2 x 0 na primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste. O jogo foi disputado no Estádio Castelão, em Fortaleza e os gols aconteceram no primeiro tempo.  A partida foi transmitida ao vivo pela TV Cidade Verde.

Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Aos 18 minutos o meia Vina fez 1 x 0, marcando de cabeça. A arbitragem de campo chegou a anular o gol, mas o VAR interferiu e veio a confirmação.

Aos 40 minutos o zagueiro Messias, também de cabeça, marcou o segundo gol. Foi uma partida na qual o alvinegro cearense deixou clara a sua superioridade técnica diante do rubro-negro baiano.

O árbitro do jogo no Castelão foi de Zandick Gondim Alves Júnior, do Rio Grande do Norte. O lateral Gabriel Dias, do Ceará, foi expulso de campo aos 48 minutos do segundo tempo, o que provocou muitos protestos dos jogadores cearenses.

Com a vitória diante dos baianos, o Ceará garantiu presença na decisão do título de 2021 na Copa do Nordeste.

No segundo jogo da semifinal da Copa do Nordeste, O outro finalista é o Bahia, que superou o Fortaleza nos pênaltis por 4 a 2. o gol não saiu no tempo normal de partida.

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

A disputa da vaga foi decidida nos pênaltis e o Bahia foi mais competente, graças ao goleiro Matheus Teixeira que defendeu duas penalidades.

Em 2020, Bahia e Ceará decidiram a Copa do Nordeste com o Vozão conquistando seu segundo título após vencer as partidas de ida (3 a 1) e volta (1 a 0).

A decisão da Copa do Nordeste será em dois jogos.

Por | Dídimo de Castro, Cidade verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *