Ceará vence Bahia e abre vantagem na decisão do Nordestão; veja os gols

O Ceará venceu o Bahia por 3 a 1, na tarde deste sábado (1º), no primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste. O resultado dá vantagem ao Vozão, que será campeão mesmo se perder por um gol de diferença no jogo de volta. A grande final será na terça-feira (4), com transmissão ao vivo da TV Cidade Verde para todo o Piauí, a partir de 21h15.

O estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), é o palco dos dois jogos da decisão, que acontecem com portões fechados e sede única por conta da pandemia do novo coronavírus.

Veja todos os gols e lances da partida no CVPlay

No primeiro tempo da decisão, o Bahia saiu na frente, com gol de Fernandão, aos 25 minutos. Mas Fernando Sobral empatou no lance seguinte. Os dois lances foram marcados por falhas defensivas das equipes.

No segundo tempo, o Ceará virou o jogo com gols de Cléber e Matheus Gonçalves – este último confirmado após análise do assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês).

Na terça-feira, o Ceará será campeão com vitória, empate ou derrota por no máximo um gol de diferença, e repetirá a conquista de 2015, em final disputada contra o mesmo adversário.

Caso o Bahia vença por dois gols de diferença, o título será decidido nos pênaltis. O tricolor baiano será campeão no tempo normal se vencer por três ou mais gols de diferença.

Fábio Lima/Cidade Verde

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *