Chefe da Serra da Capivara é perseguida por motoqueiro e deputada faz desabafo

A chefe do Parque Nacional Serra da Capivara, Marrian Rodrigues, registrou um boletim de ocorrência relatando que foi perseguida ao sair do trabalho, em São Raimundo Nonato, e se dirigir à sua residência, no município de Coronel José Dias.

A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (20/01), mas ela foi perseguida na última sexta-feira (17/01), quando dirigia sozinha e percebeu que um motoqueiro, que estava com um garupa, a seguia e bateu várias vezes no carro para que ela parasse.

Marrian chegou a perder o controle do veículo, saiu da pista, se retirou do carro correndo e procurou ajuda em uma residência.

Há muitos anos há um conflito muito grande entre caçadores, que insistem na prática dentro do parque, e a direção, fato esse que já causou até no assassinato de uma guarda do parque. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Através das redes sociais, a deputada federal Margarete Coelho, que é irmã da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, e da secretária de Meio Ambiente do Piauí, Sádia Castro, comentou o caso.

“Estou acompanhando com muita atenção e preocupação a apuração dos fatos dos quais foi vítima a Chefe do Parque Nacional da Serra da Capivara, Marrian Rodrigues. Inaceitável que uma agente pública sofra intimidações em decorrência das atribuições do seu cargo. Não podemos descuidar de que se trata de cargo público federal, que atrai a atuação da Polícia Federal! Sei que pensam que é fácil ameaçar e intimidar uma mulher, mas se todas nos unirmos, seremos mais! Força, Marrian Rodrigues vamos aguardar a punição dos responsáveis”, disse a deputada.

Fonte: 180graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais