Chegam a 27 os casos confirmados do novo coronavírus em Campo Grande do Piauí e Saúde emite Nota de Esclarecimento

No início da noite desta quinta-feira (4.jun) a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande do Piauí, divilgou por meio de nota que no dia 1º de junho de 2020 uma mulher de 54 nos testou para o novo Coronavirus, sendo que o caso veio importado de outro estado e foi testada Positivo no CIEM na cidade de  Picos-PI, sendo que a paciente veio realizar o tratamento em Campo Grande do Piaui.

Um outro caso aconteceu no dia 02 de junho de 2020, que foi notificado pela Secretaria Municipal de Saúde do município. Um caminhoneiro que reside em Campo Grande, fez o teste rápido e constatou que o mesmo já havia tido o novo Coronavirus, entrando na conta dos POSITIVOS. O mesmo continua com sintomas, onde não foi descartado o caso. Nesse mesmo dia também contabilizou mais um caso POSITIVO de um homem de 43 anos, testado no CIEM na cidade de Picos-PI, o mesmo reside em Campo Grande do Piauí-PI.

E no dia 3 de junho de 2020 mais 04 pessoas testaram POSITIVO para o novo Coronavírus, sendo uma criança de 2 anos que fez o teste rápido no município de Picos- PI e positivou e as outras três pessoas fizeram os testes rápidos no município POSITIVANDO para o novo Coronavirus.

Ainda hoje dia 04 de junho de 2020 mais uma pessoa testou POSITIVO para o novo Coronavirus, uma criança que os pais já haviam positivado no dia anterior. Também foram testados parte dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde do município que atua na linha de frente, totalizando 25 funcionários e 02 de segurança pública, onde todos NEGATIVARAM e os demais serão testados no decorrer da semana.

A Secretaria de Saúde de Campo Grande do Piauí, reforça e pede para a população que quando aparecer sintomas de síndrome gripal ou da Covid-19,  mesmo que sejam leves procurem a Unidade de Saúde mais próxima para serem avaliados.

Veja a nota:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *