Chuva de granizo é registrada em Pedro II

Os moradores relataram que as precipitações foram fortes, com ocorrência de raios e trovões.

A cidade de Pedro II, localizada a 204 km de Teresina, foi surpreendida por uma chuva de granizo nessa terça-feira (26). O fenômeno, registrado em vídeo pelos moradores, chamou a atenção ao cobrir a região com pequenas pedras de gelo.

Especialistas apontam que o granizo é mais comum em dias de intenso calor.

O fenômeno ocorre quando o ar quente da superfície encontra nuvens densas e frias em pontos altos da atmosfera, resultando na formação das pedrinhas de gelo

A atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) ocasionou temporais em diversas cidades do Piauí durante a noite. Teresina também foi afetada, registrando um grande temporal, ventos fortes e trovões. A interrupção de energia em alguns locais foi reportada.

Em decorrência dos estragos causados pela ventania e forte chuva, a Fundação Municipal de Saúde optou por suspender temporariamente os atendimentos de urgência na UPA do Satélite. A unidade de saúde ficou sem energia na ala de recebimento de pacientes, que já foi restabelecida, além de ter sido afetada por alagamentos.

Além disso, a cidade de Paulistana foi atingida por ventos fortes, resultando em diversos prejuízos, incluindo danos em residências e desabamentos de tetos, evidenciando a intensidade do impacto desses eventos climáticos na região.

Foto: Reprodução/ Internet
Os ventos destruíram várias casas na cidade.
Fonte: Correio Piauiense

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais