Chuva de granizo e ventos fortes derrubam árvores e tetos de estabelecimentos em Picos

Uma chuva de granizo com ventos fortes assustou os moradores do município de Picos, distante 306 quilômetros de Teresina, na tarde dessa sexta-feira (12), por volta das 17h. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, foram registradas quedas de árvores sobre residências e estabelecimentos comerciais que tiveram o teto levado pela ventania.

“A incidência de queda de árvores sobre residências em decorrência dos ventos fortes foi grande, tivemos quatro solicitações de queda de árvores. Tiveram estabelecimentos comerciais que a estrutura superior chegou a ceder”, explica o sargento Sousa Júnior.

Em um vídeo gravado por um dos moradores do município, é mostrado uma bomba de combustível, freezers e um bebedouro de um posto de gasolina caídos no chão devido a força do vento.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que não foram constatados pontos de alagamento na cidade. Com a chuva, também foi registrada a falta de energia em diversos pontos do município.

Ainda de acordo com o sargento Sousa Júnior, as equipes foram acionadas somente para atender as ocorrências das árvores em cima das residências e esse trabalho do Corpo de Bombeiros ainda segue na manhã deste sábado (13).

O município ainda apresentou chuva durante a madrugada, mas sem relato de granizo. Segundo a previsão do instituto Climatempo para a região, nesse sábado a temperatura mínima deverá chegar a 24oC com a máxima a 36oC. Também não há probabilidade de chuva para hoje, somente para tarde e noite de domingo (14).

Por Rebeca Lima/Cidade Verde

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *