Cidades do Piauí registram as maiores temperaturas e menores umidades do país

Municípios do Piauí devem registrar até 41° C nesta quinta-feira (7), segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nessa quarta (6), quatro cidades do estado registraram algumas das maiores temperaturas do país.

Segundo o Inmet, entre as 20 maiores temperaturas do país registradas, Piripiri e Alvorada do Gurguéia registraram 40° C, já Floriano e Corrente registraram 39° C. Nessas cidades, a umidade baixa do ar preocupa, com uma média 11%, quando o ideal é pelo menos 60%.

Bom Jesus (10%), Canto do Buriti (12%) e Alvorada do Gurgueia (12%) tiveram os piores índices de umidade relativa do ar no país. São Raimundo Nonato (13%), Picos (14%), Corrente (15%) e Gilbués (15%) também apareceram na lista.

Nesta quinta-feira, conforme o Inmet, o estado deve permanecer registrando altas temperaturas. Alvorada do Gurguéia, no Sul do Piauí, pode chegar a 41° C. Já os municípios de Bom Jesus e Floriano podem registrar 40° C. Para as cidades de Piripiri, Picos e Corrente a previsão é de máximas de 39° C.

Fonte: G1 PI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *