Cinco criminosos são presos acusados de executar dois jovens em Piripiri

O caso aconteceu em dezembro do ano passado. As vítimas não tinham envolvimento com crimes.

A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) deu cumprimento a sete mandados de prisão na cidade de Piripiri, região Norte do estado. Entre os presos, cinco deles estão envolvidos em um duplo homicídio que ocorreu no mês de dezembro de 2022, na região. 

As vítimas eram dois jovens que não tinham envolvimento com crimes e, segundo as primeiras investigações da Polícia Civil, foram mortos por engano. Os sete presos já possuem vasta ficha criminal como crimes de  homicídio, tráfico de drogas e receptação.

Além disso, de acordo com o delegado Matheus Zanatta, a cidade de Piripiri contabiliza 20 dias sem homicídios e sem registro de crimes violentos.

Relembre o caso

No dia 03 de dezembro de 2022, dois homens foram mortos a tiros, em Piripiri, 157 km ao Norte de Teresina. A dupla estava em uma moto quando começou a ser perseguida por criminosos em um carro.

O veículo se aproximou da moto, os criminosos atiraram várias vezes. Um jovem de 20 anos, identificado como Daniel Rodrigues da Silva, morreu ainda no local.

A outra vítima, identificada apenas como Renan, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

PC-PI recupera aparelhos celulares roubados

Ainda na cidade de Piripiri, a Polícia Civil do Piauí recuperou nas últimas semanas vários aparelhos celulares com restrição de roubo/furto. Os telefones celulares foram encontrados na posse de pessoas que foram autuadas pelos crimes de receptação ou de apropriação de coisa achada.

 

Celulares recuperados
Reprodução/PC-PI

De acordo com a polícia, as pessoas adquirem os aparelhos telefônicos por valores bem abaixo do preço de mercado e não se preocupam em exigir do vendedor um documento que comprove a origem do produto. Também comete crime aquele que encontra um telefone celular perdido e não o devolve para o dono, nem o entrega às autoridades num prazo de 15 dias.

A maioria dos aparelhos celulares recuperados haviam sido subtraídos em roubos ocorridos nos últimos meses nesta cidade, enquanto que outros foram furtados ou perdidos. É importante destacar que o trabalho de investigação da Polícia Civil se inicia a partir do momento em que o cidadão procura a Unidade Policial e registra um boletim de ocorrência.

Os donos dos celulares já foram informados e chamados para comparecerem à Delegacia de Polícia para receberem seus aparelhos.

Fonte: Lupa1

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais