Clube francês anuncia transferência de zagueiro brasileiro para o Botafogo

O Guingamp, da França, anunciou, na tarde de hoje (1), que o zagueiro Philipe Sampaio vai se transferir para o Botafogo. O Alvinegro ainda não se pronunciou oficialmente, mas o jogador pode ser o primeiro reforço divulgado da “Era John Textor”.

Sampaio esteve no Guingamp, que disputa a segunda divisão da França, por duas temporadas. Em comunicado publicado no site oficial, o clube agradece ao brasileiro e diz que ele voltará ao país de origem.

“O defensor, natural de São Paulo, completa assim sua estadia na Europa e retorna ao seu país de origem, onde defenderá as cores do Botafogo, um dos principais clubes do Rio de Janeiro”.

Com passagens pela base do São Paulo e Santos, Philipe Sampaio passou pelo Paulista antes de se transferir para a Europa. No Velho Continente, defendeu o Boavista, o Feirense e o CD Tondela, de Portugal, o Akhmat Grozny, da Rússia, e o Guingamp.

O Botafogo vive a expectativa de anunciar a conclusão nos trâmites para a SAF nos próximos dias. A partir daí, Textor, que será dono de 90% das ações do departamento de futebol e responderá pela gestão da pasta.

O investidor já vinha fazendo mudanças no setor, e também mapeando o mercado em busca de reforços para o elenco. Há ainda um acerto com o técnico português Luís Castro, que está no Al-Duhail, do Qatar.

Veja o comunicado do Guingamp:

“O zagueiro brasileiro Sampaio foi transferido hoje para o Botafogo (Brasil).

Chegou há duas temporadas de Tondela (Portugal). O “General” Sampaio rapidamente se aclimatou à Bretanha. Sua aura e determinação rapidamente o instalaram entre os líderes do elenco.

Depois de vestir as camisas de Grozny (Rússia), Feirense, Boavista e Tondela (Portugal), Sampaio vestiu a do En Avant 44 vezes (marcando dois gols). O defensor, natural de São Paulo, completa assim sua estadia na Europa e retorna ao seu país de origem, onde defenderá as cores do Botafogo, um dos principais clubes do Rio de Janeiro.

O clube En Avant Guingamp agradece a Sampaio pelo seu envolvimento e pela inegável mentalidade. Desejamos a ele muito sucesso em seu novo desafio.

Muito obrigado e boa sorte no Brasil, Papai.”

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-322

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *